quinta-feira, 9 de julho de 2009

The Sims: Castaway [DS] (dicas 2)

Voltando ao jogo do Sims.
Vamos encontrar também a agricultora que vai pedir pra vc regar a bananeira dela.
Va até a pedra e fabrique um regador.
Depois temos o cozinheiro, que vai pedir pimenta, limão, nova fogueira.













limão e regador

As sementes vc troca com a agricultora. Procura um lugar planta e rega todos os dias até começar a dar frutos.
A Agricultora vai pedir uma manga. Para conseguir essa manga é necessário ter uma ferramenta pra construir a jangada . Para construir a jangada é preciso fazer u upgrad no seu abrigo, pra poder aumentar o conforto e a energia.
Na pedra pode ser feito todo tipo de ferramenta , pá, pé de cabra, etc...
Mergulhe bastante pra conseguir coisas pra troca.
Olhe todos os dias na caixa. Quando conseguir a pá cave bastante e forme as letras S O S com as pedras, assim q as letras estiverem prontas, começara a receber coisas com o paraquedas.
Para conseguir os insetos azuis e rosa é preciso recolher todos os insetos q se encontrm debaixo da pedra, assim q recolher todos aparecerá mais alguns raros.
Sementes que podem ser trocadas com a agricultora:
limão, cana de açucar. bambu, banana, coco, framboesa, bagas azuis,aranda, abacate,pimenta, ananas, milho,goiaba e castanhas.
A doutora também possui varios itens para troca q vc vai precisar.
Depois que vc tiver a canoa vai abrir a outra parte da ilha onde tem uma outra moradora.
Ela também vai fazer trocas.
O inseto azul esta na pedra perto do pessegueiro. é preciso recolher todos os primeiros depois aparecem mais 3 insetos azuis e um roxinho.
Duvidas...perguntas....é só escrever.
beijinhos

The Sims: Castaway [DS] (dicas)

Pra poder jogar vc precisa de um emulador. Como meu ingles não é dos melhores eu optei pelo WinDS-PRO-13, que funfa a rom em varios idiomas.
Para isso é necessário que a rom seja europeia.
O jogo começa com vc sendo jogado em uma ilha sem casa, comida e com a roupa do corpo.
Logo no inicio vc vai encontrar uma melancia.....coma-a.
Só comendo a melancia é q podemos ir pra area seguinte.
Agora vc vai recolher as folhas e gravetos pra poder construir um abrigo.
Na área seguinte vamos encontrar uns gravetos que serve para acender a fogueira.

OBS: é preciso um microfone instalado no pc para poder soprar o fogo.














coqueiro e lenha

Sacuda as arvores para conseguir comida.
A primeira pessoa q vamos encontrar é a doutora. Ela esta muito doente e vai precisar da sua ajuda.
Para pegar a agua volte a area onde começou o jogo e vai encontrar uma garrafinha.
Só ir entregando o que ela precisa que logo ela dara uma lança pra pescar o peixe que ela precisa pra fazer o remedio.
Quando encontrar pedras clike em apanhar e recolha todos os insetos.(vão servir pra trocas)
Recolha tudo que encontrar.

Amanhã voltarei com mais dicas.
Bye o/

terça-feira, 12 de maio de 2009

Harvest Moon: Island of Happiness (shop)

aqui os lugares certinhos onde vcs devem clicar para conseguir comprar :D
video
quando aparecem os quadradinhos azuis, o 1° é para colocar na mochila, o 2° para a geladeira ou a caixa ou outro gabinete que vc já tenha feito, o 3° eu não sei ^^' e o 4° para cancelar a compra :D

quarta-feira, 25 de março de 2009

Harvest Moon: Island of Happiness (vídeo)

esse é o meu joguinho bem no começo :D

acabei de fazer a 2ª ponte do jogo e fui na casa da Princesa Bruxa ^^

video

como o vídeo ñ fica mto grande, vcs podem aumentar a resolução da tela ali no cantinho inferior direito :D

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Harvest Moon: Island of Happiness (dicas)

Mais um joguinho da série Harvest moon. Esse é pra DS, portanto não se usa teclado, somente o mouse. Meio chatinho porque estamos acostumados com o teclado, mas devagar acabamos por pegar gosto pelo jogo.
Tudo começa quando vc ( que pode ser menino ou menina) parte em um navio para novas terras.
Derrepente uma tempestade e vc está em uma ilha. Uma outra familia que tambem sobreviveu ao naufragio te recebe na praia e te ajuda a encontrar uma casa. Nos primeiros dias vc recebe a visita do velhinho para te ensinar a cuidar da sua fazenda.
Logo depois começam a chegar o carpinteiro, a dona da granja e o jovem que vende outros animais.
Logo vc terá uma lojinha pra comprar sementes, praticamente igual aos outros harvest moon.
Estou no começo do jogo, portanto ainda não sei muita coisa... se é que tem alguma coisa diferente. Mas assim que for descobrindo vou postando.
Se alguem souber de alguma dica interessante, por favor sinta-se a vontade para deixar aqui.
Estou usando uma rom europeia e posso rodar no emulador WinDs Pro.
O unico problema desse emulador é que não aparece as opções - sim - não.
A dica - a primeira é sim, portanto a debaixo é não.
Quando for comprar alguma coisa ai fica mais complicado. porque não aparece nada de nada, então para sim devemos clicar do lado esquerdo do emulador e para não do lado direito bem perto do canto.
Para salvar, entrar em diário, aguardar se quizer continuar o jogo clicar na terceira tarjeta.













Voce começa em uma casinha bem simples, vai ter que cortar muita madeira ou quebrar muita pedr fazer dinheiro pra poder aumentar a casa, arrumar o galinheiro, o curral e as casinhas de guardar pedra e madeira.
Neste joquinho não tem as ervinhas, tem coraçõezinhos coloridos que no fundo é a mesma coisa que as ervinhas.
Logo no começo do jogo (na primavera) vc vai até a praia onde tem uma pedra preta grande, toque nela e receberá um pote com algas que poderá vender por 800 a 1000 g.

NOS COMENTARIOS ESTÃO SENDO POSTADAS AS OUTRAS DICAS.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

My Tribe (lista das poções mágicas)

Lista das poções

Água do mar, Stardust, Peixe: Usar sobre o terreno para hidratar com agua da chuva.
Água do mar, Stardust, Guano: Para adubação e novo crescimento.
Água do mar, Stardust, Cogumelos: Para nascerem gêmeos.
Água da chuva, Moondust, Lodestone: Tecnologia na construção civil.
Água do mar, Stardust, madeira: Usar sobre o terreno para uma bela surpresa.
Água do mar, Stardust, Lodestone: Usar sobre o terreno para uma visita das estrelas.
Água do mar, Moondust, Lodestone: Usar sobre o terreno para uma visita da lua.
Água do mar, Stardust, Legumes: Utilize no chão para se divertir com os fungos.
Água da chuva, Moondust, Peixe: Utilize no terreno para provocar uma tempestade.
Água da chuva, Stardust, Guano: Usar sobre o terreno para uma visão floral.
Água da chuva, Moondust, Ironwood: Uso em um adulto para melhorar a habilidade na construção.
Água do mar, Stardust, Ironwood: Utilize um adulto em ciência para melhorar a habilidade.
Água da chuva, Moondust, Bagas: Uso em um adulto para melhorar a habilidade na arte.
Água do mar, Stardust, Rocha: Utilize no terreno para criar uma rocha.
Água da chuva, Stardust, Lodestone: Utilize no terreno para convocar um dom do mar.
Água da chuva, Moondust, Legumes: Uso em um adulto, e toda a sua alimentação da tribo.
Agua da fonte, Relíquia dourada, Cogumelos: Utilize sobre velhos para restaurar a idade!
Água da chuva, Relíquia dourada, Rochas: Uso em um adulto para aumentar a resistência física. Água da chuva, Relíquia ouro, Madeira: Uso em um adulto para aumentar a força mental.
Agua da fonte, Stardust, Peixe: Uso em um adulto para melhorar a habilidade de pesca.
Água do mar, Relíquia dourada, Rochas: Uso em um adulto para melhorar a habilidae na colheita de rocha.
Água do mar, Relíquia ouro, Madeira: Uso em um adulto para melhorar a habilidade na colheita de madeira.
Agua da fonte, Moondust, Guano: Uso em um adulto para melhorar a habilidade em agricultura.
Agua da fonte, Relíquia dourada, Guano: Uso no terreno para fertilizar todas as explorações!
Agua da fonte, Relíquia dourada, Bagas: Uso em um adulto para colorir o cabelo cabelo vermelho.
Água da chuva, Dourada relíquia, Bagas: Uso em um adulto para colorir o loiro avermelhado.
Água do mar, Moondust, Bagas: Uso em um adulto para colorir o cabelo de loiro.
Água da chuva, Stardust, Bagas: Uso em um adulto para colorir o cabelo castanho claro.
Agua da fonte, Stardust, Bagas: Uso em um adulto para colorir o cabelo preto.
Agua da fonte, Moondust, Bagas: Uso em um adulto para colorir o cabelo castanho.
Água do mar, Moondust, Cogumelos: Uso em um adulto para colorir o cabelo ruivo.
Água da chuva, Stardust, Cogumelos: Uso em um adulto para colorir o cabelo castanho escuro. Água da chuva, Moondust, Cogumelos: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo. Água do mar, Relíquia dourada, Cogumelos: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo.
Água da chuva, Relíquia dourada, Cogumelos: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo.
Agua da fonte, Stardust, Cogumelos: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo.
Agua da fonte, Moondust, Cogumelos: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo. Água do mar, Relíquia dourada, Legumes: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo.
Agua da fonte, Relíquia dourada, Produtos hortícolas: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo.
Agua da fonte, Stardust, Legumes: Uso em um adulto para uma mudança de estilo de cabelo.

Não testei todas ainda.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Virtual Villagers (dicas)

Virtual Villagers é um jogo em R T que no principio parece facil, mas temos que cumprir determinadas tarefas para seguir adiante no jogo.
Logo no inicio é preciso acender a fogueira.
Em seguida pegar o mel.
Descobrir quem é o chefe da tribo.
Acendendo a fogueira:
Perto do mar do lado esquerdo do video tem um pulha de madeira, pegamos um dos aldeões e colocamos encima para que ele pegue a madeira.
Assim que ele colocar a madeira no lugar, vamos pegar o matinho seco que fica perto da cachoeira tambem do lado esquerdo do video.
Pronto ja estamos de fogueira acesa.
Pegando o mel.
Perto das madeiras tem uma tocha , colocamos um aldeão sobre a tocha e ele vai leva-la até a fogueira para acender, depois ele caminha até a colmeia e espanta as abelhas.
Para pegar o mel coloca-se o aldeão enfrente da colmeia que ele começará a recolher o mel.
Se ele abanar a cabeça dizendo não...tente outra vez até encontrar o lugar certo.
Devemos começar a escolher a profissão dos nossos aldeões. construtor, cientista agricultor, medico ou procriador. Entre eles vai estar o chefe. Para saber qual deles é vai pegando um a um tanto homens como mulheres e colocando sobre a roupa vermelha que está no templo.
O chefe ajuda a aumentar a comida e o pensamento dos cientistas.
Se olharmos embaixo da arvore a direita do video, encontramos uma semente no chão, devemos plantar essa semente logo no inicio do jogo para poder termos comida.
As crianças precisam recolher os cogumelos e todas as outras coisinhas (cascos de tartaruga, algas, estrelas do mar, penas, etc) para aumentar os pontos e completar a coleção.